quinta-feira, 1 de maio de 2008

"Nunca é tarde para recomeçar".

"Nunca é tarde para recomeçar". Já ouvi essa frase zilhões de vezes, mas nunca cheguei a entender de fato seu significado, até então.

Descobri que essa frase nos fala que enquanto houver vida é possível seguir em frente e se reinventar.

Claro que para cada idade de nossas vidas essa missão será realizada de forma diferente, o que temos há fazer é saber como agir em cada uma delas, sem medo, sem pensar que estamos velhos ou jovens demais para isso.

É preciso crer que o amanhã será melhor que o ontem, e que suas experiências ao longo da vida, o ajudaram a se manter em pé e se preciso recomeçar. Mas recomece sem
olhar para trás, não permita se perder num mar de incertezas, num turbilhão de vozes dizendo que "isso não vai dar certo".

Não se permita vacilar, se olhe no espelho e saiba que o único ser humano capaz de fazer seu destino, traçar seu caminho para o infinito, está diante dele.

Acredite em você. Seja você mesmo seu ponto de ignição, pare de procurar razões ou pessoas para continuar vivendo ou lutando. Olhe-se e veja o quanto você é precioso, o quanto você merece uma vida melhor e mais digna, o quanto você deve a si mesmo começar tudo outra vez ou se lançar em uma nova aventura se preciso for.

Creia que você é capaz de derrumar barreiras, que você é capaz de fazer as escolhas certas. Não se lamente se o que você planejou não aconteceu, pare para pensar que
não era esse o momento, que ainda não estava preparado ou que o que desejou não te pertence.

Planeje, sonhe, lute, corra atrás de seus ideais, creia com toda a força da sua alma que você não é e jamais será medilcre.

Ria de si mesmo, antes que outros o façam. Deleite-se com as coisas engraçadas, desproporcionais, sem noção, atitudes impensadas, gestos esquisitos, palavras sem sentido que saem de você.

Atreva-se a olhar nos olhos. Não tenha medo do que vai sentir ou descobrir ou de como a pessoa, para quem seus olhos se direcionarem, irá reagir.

Converse, se relacione. Permita que outras idéias façam parte de sua vida, que outras idéias possam renovar suas próprias idéias ou o façam perceber o quanto as suas são importantes para você.

Diga "oi" para aquela pessoa especial com quem você sente tanta vontade de conversar sem medo de não ser correspondido, ouse, tente novamente amanhã e depois de amanhã, tantas vezes quanto necessárias.

Se está empacado em um projeto, descontente com o rumo que sua vida tomou, amando sem ser amado, se sentindo o ser mais sem graça do planeta, recomece do zero.

Analise se o projeto é realmente o que deseja para você, se pergunte o que está deixando você tão triste e trace estratégias para mandar essa tristeza embora,
analise se há possibilidades de quem você ama um dia te amar, senão houver diga para seu coração "chega! não vai ser fácil, mas vou ter que esquecer" e traga consigo
esse lema todos os dias principalmente quando der de cara com a pessoa amada. Dê espaço para quem realmente gosta de você entrar na sua vida.

Todas as pessoas não são 100% sem graça e 100% legal, entre uma forma de ser ou outra sempre existirá uma equação justa quanto ao que faz de você alguém bacana ou não e lembre-se que isso também depende muito de quem olha para você.

Tenha certeza absoluta de uma coisa, que você é especial, único e para "Deus" o ser mais divino que existe no universo, e para mim também.

Leni Silva

Nenhum comentário:

Powered By Blogger