quinta-feira, 1 de maio de 2008

JPOP. Música pop japonesa de qualidade.

Pop Japonês, Japanese Pop ou J-pop ou ainda música japonesa é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.

Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, pois utiliza instrumentos modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses (ou mesmo ocidentais).

Outra peculiaridade é o uso de uma linguagem simples, diferente da usada no estilo Enka, mais formal. O Pop japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira, como Yujiro Ishihara e Yuzo Kayama explorando a veia romântica de Presley e The Tigers que, junto com outras bandas da chamada época dos "Group Sounds", exploravam o estilo inicial dos Beatles. Até mesmo na Era Disco, o Pop japonês tinha um represetante: a dupla Pink Lady.


Ícone do JPOP no Japão e nos demais paises orientais.

Nome: Ayumi Hamasaki
Data de Nascimento: 2 de Outubro de 1978
Local de Nascimento: Fukuoka, Japão
Peso: 40kg
Altura: 1,58m
Signo: Libra
Cantora preferida: Keiko (Globe)
Rivais: Hikaru Utada, Namie Amuro e Koda Kumi

Outros artistas:

Amuro Namie, BoA, Do as Infinity, Kiroro, The Brilliant Green, Utada Hikaru, Onitsuka Chihiro, Nakashima Mika, Miwa Sasagawa.

Mais informações sobre o JPOP no site:
http://www.jpop.com.br/home/

Nenhum comentário:

Powered By Blogger