domingo, 18 de maio de 2008

Enfrentando a vida sem medo.

"O poder de mudar a sua vida está nas suas mãos". Não me lembro quem disse essa frase, mas hoje sei, com certeza, que ela é a mais correta de todas.

Enfrentamos dificuldades ao longo de nossas vidas em todos os setores, seja no amor, em nossa família, no relacionamento com nossos amigos, em nosso ambiente de trabalho, na rua, no supermercado, no shopping. Enfim, basta que estejamos vivos para termos que lidar com situações que nem sempre serão muito claras ou para as quais teremos, naquele exato momento, a resposta.

Tudo é uma questão de personalidade, saber lidar com os problemas, perseverança, fé e acima de tudo crer em si mesmo. Não dá para passar a vida com os traumas da infância que serão agregados ao da adolescência e da fase adulta, pare um pouco: respire, pense e deixe seu coração leve e solto para continuar vivendo.

Viver em sociedade é e sempre será difícil e um trabalho árduo, afinal lidamos com pessoas adversas com raizes fincadas em suas crenças e seus valores, basta saber aceitar e respeitar tudo isso, mas acima de tudo deixar bem claro que suas crenças e seus valores devem ser levados ao mesmo patamar.

Não permita se perder no ontem e viver somente para o futuro. Guarde com você as boas lembranças da sua infância, as noites alucinantes e simplesmente emocionantes de sua adolescência, preserve a privacidade e a simplicidade de ser um adulto e viva com todas as forças de seu ser o hoje. Entregue-se a essa emocionante experiência de saber viver cada dia que passa preparando o terreno para o amanhã, mas sem paranóia.

Seja absolutamente maduro para lidar com as obrigações de seu trabalho, ser maduro não é ser chato ou sem graça, é mostrar que você sabe assumir responsabilidades, que é inteligente o bastante para distingüir cada ambiente em que se encontra, é galgar sua estrada para o futuro mostrando o ser extraordinário que você é.

Olhe ao seu redor e veja o quanto você já conquistou, quantas bençãos já lhe foram concedidas, o quanto você é amado, o quanto de amor você pode dar, o quanto a vida já lhe foi justa. Olhe nos olhos de seus amigos e aprenda com eles a amar a tua imagem. Se aceite, se assuma. você não precisa gritar para o mundo "tuas coisas", mas precisa gritar para si mesmo quem você é.

Nunca permita que te digam besteiras, calúnias. Nunca permita que te digam "isso você não consegue", "isso não é para você", porque se você acredita que pode é porque com certeza irá conseguir.

Espalhe sua alegria, sorria todos os dias e chore quando for preciso, mas nunca permita que qualquer sentimento fique guardado dentro de você. Não sinta rancores ou seja amargo, tais sentimentos só trazem sofrimento para ti mesmo e causam câncer.

Supere os obstáculos que a vida apresenta, mesmo que a batalha seja demorada, um dia ela termina, depende de você a tua vitória. Não tenha medo de enfrentar as situações mais tensas e mais temerosas. Vá, mostre ao mundo e a si mesmo a que veio.

Está em suas mãos fazer da tua vida a melhor das viagens. Você pode escolher entre ser o coadjuvante ou o astro principal da tua jornada. Mas lembre-se que mesmo o astro principal passou pela experiência de ser o coadjuvante.

Lute, acredite em si mesmo, acorde cedo, durma tarde, chore, grite, morra de amor, seja fiel com você, seus amigos, sua familía, seus amores, seus ideais, suas crenças, permita-se momentos de pura preguiça, não trabalhe doente, cuide da sua sua saúde, tenha longos momentos de descontração, faça bagunça, sempre limpe sua bagunça, atenda ao telefone de madrugada, pode ser um amigo que precisa simplesmente ouvir sua voz, assuma suas responsabilidades, por mais pesadas que elas se apresentem, termine o que você começa, saiba que você é belo, busque a paz, traga paz, nunca maltrate um animal ou uma criança, não seja rancoroso, maldoso, respeite seu semelhante, corra atrás daquilo que você acredita, ouça seus instintos eles estão certos.

Viva da melhor maneira possível, não se arrependa nunca daquele dinheiro que você gastou naquela noitada louca com seus amigos, foi uma das melhores coisas da sua vida, foi naquela noitada que você descobriu o quanto é bom estar vivo, foi naquela noitada que você descobriu o quanto é amado, foi naquela noitada que você descobriu que não está só, foi naquela noitada que você descobriu que pode muito mais, foi naquela noitada que você descobriu que pode superar seja o que for, foi naquela noitada que você descobriu que o poder de mudar a sua vida está nas suas mãos.

O que seria de nós sem nossos amigos? Seríamos seres errantes, uma alma sem luz, um corpo vazio, um olhar sem brilho, um coração sem pulsação.
Leni Silva.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger