quarta-feira, 28 de maio de 2008

♫♫♫Notas musicais compõem os meus dias.♫♫♫


A vida é feita de música. Pare, escute... Você ouvirá o toque leve, mas poderoso do contrabaixo, afinal é ele quem define toda uma melodia. O contrabaixo é o percussor de todas as notas, sem ele o músico não faz sentido. É ele quem impulsiona a batida de uma canção, é ele quem eleva sua pulsação.

É assim que a vida deve ser vivida como o toque de um contrabaixo.

Não se deixe iludir por promessas, não se perca no mar de ilusões, não espere o momento certo, ele pode não chegar. Arrisque-se, desafie-se. Não permita desperdícios de emoções. Atreva-se mais.

Busque dentro de você o que te faz vibrar, não tema a resposta, tampouco tenha vergonha dela. Escolha uma melodia para cada fase ou momento da sua vida e ame cada uma delas, mesmo as das fases mais difíceis. Porque? Porque você está vivendo, você ainda respira. Porque você tem histórias para contar.

Ame pelo amor de “Deus”, mas ame de verdade e se entregue a pessoa amada sem medo. Jamais permita que a “turma” defina quem será o tipo de pessoa que você irá amar. Tenha coragem de viver esse amor mesmo que a pessoa amada esteja fora dos padrões estabelecidos pela“galera”. Amor não se escolhe, simplesmente se sente e feliz daquele que viveu seu amor sem medo. Coloque música na sua vida sem preconceitos, aliás, livre-se deles.

Trate as pessoas que você ama como canções antigas, aquelas que você não se cansa de ouvir e que falavam de amor de uma forma que já não se fala. Essas canções ficarão para sempre em sua memória, por serem as melhores que já ouviu.

Não se arrependa do que fez. Você enfrentou a situação e não ficou pensando em como teria sido se tivesse feito algo. Viver de suposições é cruel e mata o coração.

Você já reparou como tem uma canção certa para cada momento que estamos vivendo em nossas vidas? Isso por que quem as escreve são seres humanos como nós, mas a diferença entre nós e eles é que eles conseguem transformar em poesia e melodia sentimentos e emoções, nós sentimos, eles traduzem.

Descubra qual a música da sua vida, sim todos nós temos uma música ou uma melodia que define exatamente quem somos, eu sei qual a minha e você?

Permita que notas musicais componham seus dias você vai perceber como eles serão iluminados.

Leni Silva.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger