terça-feira, 6 de maio de 2008

Escolhas...


Escolhas...

Vivemos de escolhas.

Escolhemos como será nossa atitude no jardim de infância. Como será nosso comportamento na sala de aula, como iremos tratar nossos colegas e professores.

Escolhemos quem serão nossos amigos e como será nosso relacionamento com eles.

Escolhemos até que ponto as pessoas farão parte de nossas vidas e quais os limites que poderão ser transpostos.

Escolhemos ser rudes, sinceros, grosseiros, gentis, amáveis.

Escolhemos que tipo de filho seremos, que tipo de irmão seremos como será nossa vida em família independentemente das escolhas que fizeram nossos pais ou nossos irmãos.

Escolhemos se seremos eternamente infelizes ou felizes pelos pequenos momentos de prazer que a vida nos proporciona.

Escolhemos se vamos passar nossas vidas chorando pelos cantos pelo amor que não aconteceu, pelo sonho que não deu certo, pelas viagens que não fizemos, pelos caminhos que não percorremos, os quais queríamos tanto estar, pelas atitudes impensadas, pelos gestos desproporcionais, pelas palavras não ditas ou ditas na hora e momento errados, pelo momento perdido, pela vida não vivida.

Vivemos de escolhas sejam elas inconscientes ou não, depende de nós sabermos analisar até que ponto essas escolhas conduzem nossas vidas. É preciso ponderar nossos pensamentos para não viver do passado.

Viver do passado, esse é o maior erro de quem acredita que sempre faz as escolhas erradas, como chegamos a essa conclusão?.

Se eu tivesse feito faculdade ainda jovem, se eu não tivesse engravidado, se eu tivesse tido paciência e ficado mais alguns anos naquele emprego chato, se eu tivesse dito não, se eu tivesse dito sim, ah! se...Esqueça dele quem se prende ao passado não vive o presente e não caminha para o futuro.

Não viva de se e aprenda que suas escolhas o levaram exatamente para onde você deve estar nesse momento por mais que doa, por mais que pareça insano, por mais que você não queira, por mais que nesse momento estar onde está cause tanta dor. Estamos aqui para aprender, "o que?" somente o tempo vai dizer e não tenha pressa de encontrar a resposta porque viver é sua melhor aventura, portanto faça-a doce e repleta de escolhas.

Leni Silva

Nenhum comentário:

Powered By Blogger