segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ame a si mesmo...
















Oi, eu tenho falado tanto de mim que acabei me esquecendo de você. É por você que eu escrevo, por você que minha vida faz sentido, por você que eu respiro.

Permiti que minha dor ficasse entre nós, permiti que minha angústia não escutasse a sua voz. Estou aqui, voltei, recobrei meus sentidos. Não adianta por mais que eu tenha vivido ou sofrido minha missão é você.

Sabe, quando as vezes te vejo calado, quieto num canto, perdido no seu mundo alucinado, tenho vontade de me aproximar e dizer "você não está só", estou aqui se aproximede mim.

Você ainda não percebeu quanta beleza carrega em teu rosto, em teu corpo. Você ainda não se deu conta que não precisa fazer esforço para iluminar os lugares por onde passa.

Você se permite deixar convencer pelo o que os outros dizem. Busca um ideal de beleza e plenitude que estão em frente ao espelho quando se olha. Não estou cantando a sua "bola", estou sendo sincera, verdadeira, tentando romper a barreira que existe entre nós.

Hei, você já saiu por aí noite fria e viu quantas sombras caminham de barriga vazia? Já viu os fantasmas que caminham perambulando pelo mundo em busca de abrigo? Hei, você já viu algo que não se destingüe tentando fugir da chuva, caindo pela rua sofrendo perunias? Hei, você já foi em hospitais, subiu seus degraus de horripante realidade da falha do nascimento? Hei, você já se deu conta que existem seres humanos que perderam suas identidades porque não tem chances como as suas? São agora apenas massas disformes que seguem pela vida? Hei, você já se deu conta que ainda respira, ainda vive enquanto a vida de muitos já foram roubadas?

Acorda, se olha no espelho novamente e se veja, cresça, aprenda que você é bem mais do que só esse corpo. Você tem muito mais a oferecer do que só essa casca, esse casulo que carrega tua alma.

Estou com medo de te perder, já te perdi uma vez, doeu tanto, foi tão angustiante. Ainda te busco pela primeira vez que partiu, que egoista que você foi, tirou sua vida, derramou teu próprio sangue. Para com tudo o que você está fazendo agora, olha de verdade o mundo lá fora. Quanto ainda há para se viver, quantos sóis você ainda tem para ver nascer. Chega, dê um basta nesse mundo deturpado que você criou. Muda e se precisar da minha ajuda estou aqui.

Você tem idéia do quanto eu amo você, do quanto teu sorriso me faz enlouquecer de alegria? Você tem idéia do quanto ouvir sua voz alegra o meu dia? Você tem idéia do quanto é importante para sua familia, seus amigos?

Não disperdiça tudo isso buscando ideais que só existem na cabeça de pessoas insanas. Não disperdiça o maior tesouro que lhe foi dado por "Deus", tua vida.

Olhe bem para mim, me olhe, estou tão longe do ideal de beleza imposto pela sociedade e apesar de tudo sou tão feliz, apesar de saber que o mundo ri nas minhas costas, fala mal de mim e da minha aparência física, da minha falta de vontade, da minha falta de atitude, de postura.

Essas pessoas não me conhecem, elas me julgam pelo pouco tempo que passam comigo. Elas estão falando do reflexo que enxergam quando me olham. Sabe não é fácil ser eu assim como eu sei que não é fácil ser você, mas somos tão sortudos. Temos um abrigo para nos escondermos da chuva e do sol, temos comida na nossa mesa, podemos escolher se vamos ficar em casa ou ir ao cinema, ao shopping, dar uma volta por ai.

Podemos sonhar, com um carro melhor, uma casa melhor, estamos a um passo de realizar esse sonho. Veja que divino, ainda respiramos, ainda aprendemos, ainda podemos acompanhar as mudanças que o mundo está sofrendo, podemos ver crianças nascendo.

Eu sei que o mundo exige, ele cobra, ela nos dobra como se fossemos apenas papel. Eu, mais do que qualquer pessoa, sei das exigências da sociedade na qual estamos vivendo, mas você nem percebeu que já chegou lá e que não precisa ser o que os outros esperam de você. As pessoas tem mania de exigir de outras o que esperam delas mesmas.

Sabe eu sei que precisamos ter uma vida saudável, um corpo fácil de ser carregado, uma boa aparência, mas quando passamos desse limite chegou a hora de parar e você já se maltratou demais.

Não muda por mim, por sua família, por seus amigos, muda pelo ser mais importante na face da terra: você. Lembra que da vida só vamos levar o que vivermos e aprendermos nada mais, esse corpo que você cultua como se fosse um troféu vai ser comido quando estiver de baixo da terra. Sei que estou sendo cruel, mas esse é o ponto em que suas atitudes me levaram.

Estou aqui para tentar salvar você, mas se você não quiser nada mais poderei fazer. Somente você é capaz de alterar tudo isso de tornar tua experiência aqui na terra algo divino. Se ame é o que eu posso te dizer e cuida do ser que foi moldado a imagem e semelhança de "Deus".

LENI SILVA

Nenhum comentário:

Powered By Blogger