domingo, 27 de abril de 2008

Tudo na vida tem um propósito...

Tudo na vida tem um propósito, isso é um fato. Depende de nós sabermos interpretar os sinais e o que aquele momento ou situação está querendo nos mostrar ou nos dizer.

Depende de nós sabermos entender o que está sendo ensinado e não nos apavorar diante das situações mais adversas. Precisamos nos focar no que realmente importa, que estamos aqui para sermos melhor que antes.

Precisamos ficar atentos a tudo e a todos para que não nos magoem ou que façamos isso com outra pessoa. E se assim for termos equilibrio o bastante para pedir perdão e também para perdoar.

É preciso deixar a mente fluir, o coração vibrar na mais possante sintonia e a alma leve. Nada é para sempre, outro fato concreto. Tudo na vida tem um final, por mais doloroso ou inesperado que ele possa ser.

Então, sabendo que tudo na vita tem um propósito e nada é para sempre, descobri que: chega de sofrer por antecipação, ficar chorando pelos cantos porque o que eu planejei não deu certo, porque não atendo as expectativas de uma porrada de pessoas, porque aquele cara não me ama, porque está chovendo e eu acabei de arrumar meu cabelo, porque estou super afim de sair, mas minhas amigas não, porque ninguém me entende (que drama), porque ninguém me quer (eu já olhei para o lado?), porque ninguém me escuta (também eu não paro de falar), porque não foram no meu aniversário (todo ano, e se "Deus" quiser por um bom tempo, eu faço aniversário), chega se reclamar da vida.

Chega, dei um basta no sofrimento. A partir de hoje vou: continuar amando o cara que não me ama, não posso e jamais o obrigaria a me amar, só que sem drama deixando meu coração em paz para que possa encontrar quem realmente me mecere. Vou parar de eclamar pela falta de dinheiro, vou correr atrás de outras alternativas para ganhá-lo. Vou parar de me achar a pessoa mais feia do mundo. Vou arrumar meu cabelo sem me preocupar com a chuva e se o molhar vou dar um jeito de deixá-lo legal. Se não der para sair nesse final de semana, sempre tem o própximo. Enfim, vou viverrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Façam o mesmo.

Leni Silva

Nenhum comentário:

Powered By Blogger