domingo, 27 de abril de 2008

Pensamento do dia.



O que buscamos?

Muitos ainda não conseguiram responder a essa pergunta que insiste em nossos pensamentos. Claro que há aqueles sortudos que desde o seu nascimento sabem exatamente o que querem de suas vidas e porque aqui vieram.

O ser humano é muito complexo em suas questões e as transforma em paradigmas para continuar existindo. Não existe um meio-termo na consciência humana quando se trata de "o que eu serei quando eu crescer?". É preciso moldar ainda na infância como seremos quando adultos para não se perder em questões como essa que apresento e atender as nossas próprias expectativas.

Estamos constantemente nos perguntando o que queremos da vida, qual o sentido de fazermos o que fazemos, de lutar pelo que lutamos aonde tudo isso irá nos levar?. Questões tão intrinsecas que levam alguns filosófos a horas de conversações fervorosas.

Acredito que devemos tratar nossas vidas de uma maneira menos regrada,sofrida, exigente,temerária e autoritária. Devemos tratar nossas vidas de uma forma mais alegre, jovial, sem preconceitos, com mais atitude e mais respeito.

Olhe-se no espelho, converse com você e pergunte, não ao adulto que já está repleto de informações contrárias, mas a criança que ainda existe em você: "e ai, o que você quer da vida, o que busca?" e fique surpreso com a resposta.

Permita-se ser sincero consigo mesmo, permita-se compreender a si mesmo. Não deixe que as opiniões de outras pessoas transforme sua vida. Guarde para si as boas palavras ditas de pessoas de sua extrema confiança e delete as más ditas de pessoas que não o conhecem de verdade.

A partir do momento que temos a consciência de quem somos e lidamos com sabedoria e respeito com a alma que carregamos dentro de nós temos resposta para as perguntas mais dificeis que atormenta o homem há séculos e séculos.

É preciso ser muito mais que apenas mais um na multidão, ter muito mais paciência com a vida e com as pessoas que nos cercam, ter muito mais amor no coração do que o espaço que existe nele permite, ter muito mais compaixão pelas dores alheias, ter muito mais certeza de que os animais são muito mais do que nos dizem para saber exatamente o que buscamos.

Anime-se pelo simples fato que de você acordou mais um dia, de que você ainda respira, que você é amado por uma porrada de gente, que você tem tantas qualidades quanto defeitos, que você é belo porque é a imagem e semelhança de "Deus".

O que buscamos? De uma maneira geral: sermos felizes, sermos amados, compreendidos, aceitos, conseguir pagar nossas contas sem desespero, receber o olhar daquela pessoa que amamos tanto, ouvir "eu amo você", estar na presença dos amigos, mesmo que em silêncio, morrer bem velhinhos, aproveitar ao máximo as horas que passamos com nossas famílias, enfim buscamos simplesmente sermos tratados como seres humanos, nada mais.

Leni Silva

2 comentários:

Unknown disse...

qUE COISA MAIS LINDA... PARA VARIAR NÉ MEU AMOR...

parabenssssssssssssssss

.·:*¨¨*:·. Nanny .·:*¨¨*:·. disse...

Estava aqui pensando: "afinal o que eu estou buscando da minha vida?", quando decidi me olhar no espelho e perguntar me olhando nos olhos, para minha grata surpresa descobri que tenho a resposta só não queria enfrentar os fatos.

Bjs.

Powered By Blogger