terça-feira, 29 de abril de 2008

Pensamento do dia.

Palavras que machucam.

É preciso estar sempre atentos as palavras que dizemos ou o modo como as dizemos para não ferir os sentimentos de outras pessoas.

Somos capazes de irmos da mais soberba paciência a mais atróz sinceridade utilizando a mesma palavra, apenas mudando a conotação e a forma como falamos.

Precisamos exercitar o hábito que temos de "não levo desaforo para casa" para que não vivamos nosso dia-a-dia aos tropeços, empurrões e caras emburradas, para que não façamos de nossos amigos inimigos mortais. Faz-se necessário aprender a analisar o que está sendo dito e como foi dito.

Pode parecer bobagem, mas uma palavra na hora errada pode definir sua vida. Pode ser a ponto do iceberg, pode tornar-se seu paraíso ou sua destruição.

Saber o que dizer e para quem dizer já é um bom começo, a hora em que deve ser dito é uma questão de experiência e vivência.

Todos estamos sujeitos a falar o que pensamos, seremos humildes se analisarmos com clareza se todas as pessoas estão dispostas ou merecem nos ouvir.

Pensar antes de falar deveria ser um hábito regado a conta gotas, deveria ser parte integrante de nossa mente viajante.

Porque vale a pena pensar antes de falar? Ao pensar antes de falar você ficará mais tempo na presença daqueles que ama, não magoará por bobagem aquela pessoa tão especial, não provocará um caos na sua vida porque disse o que não devia no momento errado, poderá prolongar sua
vida porque ficou quieto naquele momento crucial, sua mente e seu coração agradecem.

Leni Silva

Nenhum comentário: